quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Existe disponibilidade para as datas que eu procuro?

Qual a melhor forma de contornar a habitual falta de disponibilidade por parte das empresas de mudanças? 

Como todos sabemos, existem alturas do ano em que é mais dificil marcar um serviço de mudanças e transporte.

Para evitar isso, deve ter em mente estes três pontos principais:
  1. Planear e marcar as suas mudanças com bastante antecedência;
  2. Assegurar a data da mesma por escrito e de preferência com o pagamento de um sinal, mesmo que seja apenas de 10 ou 15%;
  3. Evitar as datas com maior procura, porque além da diminuta disponibilidade, o preço nalgumas empresas de mudanças também varia.


Relativamente às datas de maior procura para serviços de mudanças, vamos aprofundar:

A grande maioria das mudanças residenciais efectuadas em Portugal e particularmente em meios urbanos como Lisboa, são efectuadas no período do Verão compreendido entre Junho e Setembro de cada ano civil.

Isto acontece porque é também nestas alturas que se verificam pelo menos dois fenômenos sociais com influência directa nas mudanças de habitação:


  • Período de Férias. É esta altura do ano que a vasta maioria dos portugueses activos escolhem para retirar o maior período de férias do ano. Como uma mudança é algo trabalhoso e que implica um considerável gasto de tempo, normalmente as  mudanças de casa são programadas para estes períodos com maior disponibilidade.
  • Final do Ano Escolar. A maioria das escolas termina o ano lectivo no inicio de Junho e retoma o novo ano lectivo em meados de Setembro. Este facto por si só, é inibidor da maioria das mudanças de habitação em períodos fora das chamadas Férias Escolares, visto a grande maioria dos pais, com razão, temer que uma mudança de habitação influencie negativamente o comportamento escolar do filho(a).


Quer planear uma Mudança de Habitação ou de Empresa com antecedência?
Veja aqui como pode contactar-nos e marque já a data da sua mudança!


Agora sim!


Sem comentários:

Enviar um comentário